sábado, 16 de fevereiro de 2013


Primeiro atributo que todo ser humano precisa ter para se curar, se desenvolver, evoluir; continuando sua jornada e reconhecendo que não está só nesta caminhada.

A fé está intimamente conectada com algo maior, espiritual, divino, com a força que nos fez vivos, a criação, Deus e todas as hierarquias celestes.

A esperança no sobrenatural, de algo maior do que o eu do indivíduo, algo que o ajudará a continuar na sua caminhada.

Fé é um atributo de coragem, que nos faz sentir que podemos ir dia a dia vencendo obstáculos e cumprindo as tarefas que nos são colocadas a cada instante desde o amanhecer. Com ela nós podemos sentir a força do Fogo Sagrado, que alimenta e cuida da nossa casa interna – nossa morada do espírito.

Fé é acreditar que somos seres espirituais antes mesmo de nos tornarmos seres humanos.

É o impulso que vem de dentro para fora e nos dá segurança nos nossos passos.

É acionar o arquétipo do herói que permite levantar, mesmo estando envenenado, danificado, doente, quebrado, amaldiçoado; com o espírito acinzentado e fazer brotar uma força de combate a este estado de sofrimento e dor.

A fé que parecia ter desaparecido toma conta do seu ser, banha sua alma com a força da luz divina, suas feridas advindas de karmas anteriores, nossos antepassados, familiares, entes queridos, do outro que te fez mal.

A fé restaura o teto da sua morada interna que estava arrebentado. Conserta a porta de entrada dos seus conteúdos internos e externos que possam vir.

A fé muda sua visão equivocada dando lugar a autoestima e consciência das suas potencialidades.

A fé brota junto a renovação do sangue consagrado que é vida eterna, distribui no corpo o alimento que você necessita.

Organiza o metabolismo, o processo de homeostase aparece e faz o equilíbrio do seu corpo e do seu espírito, porque a entrega está no relaxar nos braços do Senhor.

É ele que te acolhe, consola, alimenta, recebe. Você aceita sem contestar esta entrega; como filho que você é.

Com a fé nós retomamos nossa origem, sentimos a paz, a generosidade toma conta, a paciência tem o seu lugar, o entendimento para com os relacionamentos passados, o perdão das nossas falhas e dos outros que nos atingiram.

O respirar fica harmonioso porque a inspiração encontra o relaxamento da expiração no Senhor.

A fé é a força que nos faz sentir guerreiros, impulsionados com uma força para ir, caminhar com passos firmes porque sabemos que não estamos sós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário