terça-feira, 27 de setembro de 2011

Yoga

Yoga...

Preciso do Yoga para começar o meu dia, soltar as tensões, alongar o meu corpo, respirar colocando o ritmo adequado de tranqüilidade. Os sentidos aguçam através da respiração e dos movimentos, o olhar para dentro, o coração se expande e encontra o seu centro; a Paz se estabelece.
Preciso do Yoga para ampliar a mente, expandir os corpos (físico, etérico, espiritual e Eu) e encontrar o meu eixo. A coluna fica presente com todos seus chacras: desde o topo da cabeça, o terceiro olho no meio das sobrancelhas, o da garganta, no peito, próximo ao umbigo, pelve e baixo ventre.
Preciso do Yoga para esvaziar meus pensamentos, limpar as conexões do dia a dia e conectar com o universo.
Preciso do Yoga para meditar! Sentar na calma e os pensamentos que surgirem colocar numa caixinha ao lado do corpo; até a mente se limpar.
Vazio! Sentir apenas a conexão com o universo com o divino dentro de mim.
Preciso do Yoga para sentir que hoje começa a primavera e em cada chacra tenho uma flor que se abre sendo que cada uma tem sua cor e seu perfume; alegria brota em toda minha coluna.
Preciso do yoga para relacionar melhor comigo mesma, com meu mundo interno, e ser melhor para os relacionamentos com o outro.
Preciso do Yoga para levar para o meu dia o sentimento de gratidão, do presente, soltando o passado e deixando o futuro.
O presente é um Presente! Com Yoga.
Namastê.

RayRibeiro
Analista junguiana, psicóloga, aluna no Yoga Sat
Este texto foi inspirado após a aula da profa. Bruna no  dia 22/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário