quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Meu corpo

Meu corpo é um tempo sagrado, onde mora o meu espírito.
O alimento físico é importante para repôr todos os órgãos e ter um ótimo funcionamento  da  minha saúde!
Tenho que saber escolher o que vai a minha boca seja os vegetais, as frutas, as fibras, os legumes que são  fontes ricas para o meu físico.
Temos várias fontes de alimentação para o nosso corpo:
O ar que respiramos
Nossos alimentos físicos
Nossos antepassados
Nossos relacionamentos afetivos
Todos eles devem ser cuidados para que sejam alimentos ricos e se transformem em bem estar; em sentimentos bons. Se não cuidarmos podemos adoecer. Se temos relacionamentos destrutivos, podemos até mesmo morrer.
A medicina Chinesa nos diz que existe uma energia que faz o Universo mover-se chamada KI ( CH´I). Ela é a base de tudo. Pode circular em volta do sol, de todos os planetas, como também fazer os movimentos de todos os órgãos do nosso organismo.

Meu corpo... É um templo que necessita de afeto, carinho, amor onde a troca mais intima deve ocorrer com alguém especial com a mesma sintonia, cultura, valôres.
Preciso do outro para trocar, viajar, falar das coisas boas, crescer, conviver- VIVER!
Sexo por sexo não é o que procuro.
Tudo deve acontecer de comum acordo, sem imposições e ter que pedir.
Felicidade é outro ponto importante.
Existem pessoas que são dependentes: sexo, drogas,tabaco, comida, jogo, álcool por não saberem respeitar e amar o seu próprio corpo e conseqüentemente a si mesmo.

Ame você para poder trocar e aprender amar o outro com toda intimidade que possa nascer!
Somos um corpo físico- a matéria bruta.
Somos um corpo astral- o mundo das emoções e sentimentos onde os relacionamentos afetivos nos abastecem ou não.
Somos um corpo espiritual onde o EU maior se alimenta do fogo sagrado.

Físico (matéria bruta)
Corpo Etérico (como uma planta)
Astral (como os animais)
Espiritual/ Eu – Eu maior, divino, sagrado...

Essas definições de corpo são de Rudolf Steiner.

RayRibeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário