segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Livro

Este livro é fruto do meu mestrado na área de Psicossomática e Psicologia Hospitalar defendido na PUC - São Paulo - 2000, onde obtive nota dez - com louvor.
Esta experiência começou com as supervisões dos meus alunos de Psicologia de último ano da clínica do Objetivo onde fui professora por oito anos.
Trata-se de uma intervenção terapêutica para pacientes hipertensos. É possível diminuir a sinistralidade nos planos de saúde, fazer prevenção, mudar o estilo de vida, restaurar a saúde, não só de hipertensos mas de pacientes crônicos. São apenas 10 sessões de psicoterapia utilizando a Psicologia Junguiana nas dinâmicas em grupo e os recursos de trabalhos corporais (Exercícios Psicocalistênicos, Massagem da Bolinha nos Pés e Relaxamento).
Esta metodologia já foi testada e aprovada. Foram cinco anos de pesquisa no Sanatorinhos - Ação Comunitária de Saúde com mais de 100 pacientes atendidos.
Espero contribuir com esta intervenção em estratégias psicossociais preventivas de maior amplitude, em planos de saúde que hoje buscam a prevenção, diminuir custos e sinistralidade. Trazer saúde e bem estar para o indivíduo!

RayRibeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário