segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Saúde e Qualidade de Vida nas Empresas

 
O que este tema tem haver no início deste novo século cheio de grandes mudanças em todas as áreas da nossa vida?
Nós seres humanos estamos vivendo grandes provas: morais, éticas, sexuais, familiares, culturais, no trabalho e na nossa maneira de ser e viver.
 Com a globalização temos notícias de todo mundo e em segundos entramos em contato com fatos que nos mobilizam, afetam a nossa vida e a nossa alma, atuando direta ou indiretamente sobre nós.
 O contato com o mundo favorece não só o saber como vivem outros povos e  costumes, mas nos faz questionarmos sobre o nosso estilo de vida, é a oportunidade de revermos nossos comportamentos e atitudes, podendo buscar  aprimoramento como seres humanos e  contribuir de forma contínua para o nosso desenvolvimento pessoal e no nosso trabalho.
As mudanças também ocorrem de forma acelerada nos avanços tecnológicos e muitas empresas já sabem que além de investirem na qualidade de seus produtos e serviços e de seus clientes visando oferecer o melhor  pelo menor preço é necessário saber  que o potencial mais importante da empresa é o funcionário e que para maiores criações de seu trabalho é necessário investir em Saúde  e Qualidade de Vida.
Como investir em Saúde e Qualidade de Vida?
Através de Programas de Saúde abrangentes que visem uma Avaliação Genérica de Qualidade de Vida de todos os integrantes da empresa no que diz respeito aos componentes físicos e mentais para posterior intervenção.
Palestras Educativas, Treinamentos em grupos específicos podendo conscientizar a importância de se adquirir  Saúde em todos os níveis: Físico, Emocional, Mental e Espiritual.
Podendo ainda utilizar dos recursos de trabalhos corporais como:
·   Os Exercícios Psicocalistênicos que foram desenvolvidos para produzir uma descarga de energia vital em todo corpo, tendo como objetivo principal atingir a Revitalização Orgânica,  proporcionando um acréscimo de bem estar físico, emocional e mental.
·   Baseado na  Reflexologia, a massagem com a bolinha nos pés possibilita o próprio indivíduo conhecer e distribuir todos os meridianos do seu corpo atuando sobre seus órgãos internos.
·   O Relaxamento é um método de recondicionamento psico-fisiológico que ajuda em todas as situações ativas da vida promovendo uma autoregulação.


Benefícios:
Para a Empresa:
Aumento da produtividade, criatividade, diminuição dos afastamentos por patologias ligadas ao estresse, diminuição dos gastos em treinamentos e novas contratações, diminuição dos acidentes de trabalhos.
Para o Funcionário:
Aumento e satisfação no trabalho, aumento e capacidade de gerenciar o estresse e a própria saúde, melhora da auto-estima, melhora da qualidade de vida individual e coletiva.

Objetivos da Aprendizagem:
· Promoção da Saúde – orientar e construir o seu centro de equilíbrio,
· Autoconhecimento e prevenção da Saúde,
· Conhecimento, Percepção e Distribuição da energia vital,
· Distribuir as tensões e gastar a energia adequada para o seu dia a dia,
· Estimular todo Sistema Nervoso e Endócrino,
· Desenvolvimento do potencial de cada funcionário para desempenho
ótimo de suas tarefas, visando à capacidade de crescer e criar.
Somente quando houver um empenho interior de cada funcionário objetivando o seu desenvolvimento global como ser humano, reconhecendo e respeitando o seu próprio corpo será possível fazer mudanças no seu estilo de vida pessoal e empresarial, dando sua contribuição para a melhoria de Qualidade de Vida no Trabalho.

RayRibeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário