segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Poema: Ray

RAY – em todos os tempos
Raymunda

            Ontem, eu me amargurei,
            Ontem, eu me agitei,
            Ontem, eu não me percebi
            Ontem, eu não me compreendi.

            Agi muitas vezes por impulso,
            Estava me trabalhando,
            Mas parada em muitos pontos.
            Hoje estou aprendendo e caminhando.
            Que bom que ontem passou.
            Hoje, são lembranças e recordações,
            De ontem.

            Em cada momento da vida,
            Se formos um ser total,
            Podemos retirar todas as experiências;
            Ver o passado,
            Viver o hoje, o aqui e agora,
            Podemos imaginar o futuro.
            Corrigindo, caminhando...
            Reconstituindo um futuro melhor!

            Sem mágoa,
            Sem agitação,
            Se percebendo.
            Se respeitando.
                                               Ray de ontem.
                                               Ray de hoje.
                                               Ray de amanhã.

            Ray = Vida em Hebraico
            CHAI -   !h
Ray = Oi em japonês - cumprimento
            HAI = inglês = oi
            Ray = abreviatura de Raymunda
            R = consoante do ar em Quirofonética
            Ar está em qualquer lugar.
            A = 1ª vogal que todo o bebê fala para se expressar.
            A! admiração
            A! alegria
            A! amor!

            I (Y) infinito
            I vogal de todos os ossos, distribuídos no seu corpo todo.
            I liga o céu e a terra - faz as polaridades.
            I interior.

            Quero ser sempre Ray
            Y duas retas obliquas que se encontram e caminham juntas para o além.

            Quero ser sempre Ray
                                   De Ontem
                                   De Hoje
                                   De Amanhã

            Ray - munda
            RAYMUNDA- vida no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário